06/01/14

|inspirar| Dia de Reis e a despedida do Rei



Por cá não valorizamos o Dia de Reis como noutros países, em que neste dia se vivem as tradições natalícias com a intensidade da nossa noite de Natal, com celebrações aos reis magos, abertura de presentes e saboreando o Bolo Rei ou doces típicos similares. Marcando-se hoje o fim dos festejos natalícios.

No entanto, por cá reconhecemos outros Reis, bem mais reais e imortais. Como o King que ontem partiu. 
Eusébio, para sempre considerado o maior jogador de futebol português, que tinha como característica principal, unânime e continuamente destacada por quem com ele privava, a humildade.
Valor que eventualmente o conseguia sobrepor aos frequentes comentários sobre as suas origens, a sua pouca formação ou os seus hábitos de vida.

Sendo uma benfiquista de coração mas não demasiadamente ligada ao futebol, nem por isso deixo de reconhecer que, se triste é o sentimento de perda de um dos maiores representantes de Portugal no mundo, que independentemente da área em que se destacou nunca deixará de ser um símbolo nacional, mais triste é a postura de portugueses, figuras públicas que ficarão igualmente na nossa história ou absolutos anónimos, cujas noções de respeito e sensibilidade precisam ser urgentemente revistam. 

A força deste homem reflecte-se e culmina na imagem única de total união de cores, clubes ou raças, onde, por momentos, as diferenças não existem.



Fonte: Google
























2 comentários:

  1. Adorei, conseguiste emocionar esta velha carcaça, traduz exactamente o meu pensamento. Força, pelo menos já tens uma fan.
    Cristina Nogueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Cristina a sério? Fico muito contente que tenhas gostado.
      E quero-te por cá :)

      Mas vê se gostas deste:
      http://bastacheio.blogspot.pt/2013/11/inspirar-todos-os-sussurradores.html

      É que neste o meu pensamento estava em ti, entre outras pessoas ;)

      Bjinhos a todos!

      Eliminar



Opiniões agradecem-se! Fiquem à vontade :)