17/12/13

|inspirar| O objectivo dos 10Km






















Correr é aquela coisa (sempre?) difícil e (ainda) bem sofrida que no fim nos dá uma satisfação brutal.

O início custa sempre, a meio questionamos se iremos conseguir (e conseguimos sempre) e já quase no fim perguntamos se sobreviveremos, o que também nunca falha. Pois cá estamos nós para a próxima!

Claro que fala assim quem nunca passou dos 11Km de corrida, mas que tem grandes pretensões de chegar aos 21Km dentro de meses.

Agradeço ao Boot e aos meus colegas do mesmo, pois sei que era um objectivo a esta hora ainda distante se não tivesse com eles. Tenho a certeza disso. 

Pois bem, ontem lá participei na 20ª S. Silvestre Cidade do Porto, a minha 1ª corrida nocturna num ambiente bem agradável apesar das 9.000 pessoas em prova. Nem se sentiu tamanha multidão.

Gostei muito e aprendi algumas coisas:

Que a música realmente tem um papel motivacional considerável. Não é à toa que 80% dos corredores iam acompanhados dos seus sons preferidos.

Que se quisermos conseguimos SEMPRE superar-nos. Bem, isto apenas relembrei pois sempre soube! 

Que podia ter exigido só um pouquinho mais de mim e facilmente teria conseguido fazer menos de 1h de corrida. Nesta fase não é muito importante mas teria sabido muito bem.

Que não devia ter bebido aqueles 2 ou 3 golinhos de água! Má ideia!

Agora o que ainda não aprendi, nunca vou entender e que me incomoda sempre é o facto das pessoas não verem que é perigoso, desrespeitador e muito feio, atirarem as garrafas da água para o meio do caminho! Vem outras pessoas a correr atrás, dos lados, certo? São atitudes que me ultrapassam!!!

Continuar a correr é o objectivo para atingir outros objectivos. Agora que comecei não quero parar por nada.


Sem comentários:

Enviar um comentário



Opiniões agradecem-se! Fiquem à vontade :)