26/11/13

|viajar| Londres, the multicolor grey



A capital obrigatória! (confesso que não tinha aqueeeela curiosidade)

A capital mais visitada, mais cosmopolita, moderna e multirracial.   

De facto, a mescla de etnias foi o que mais me atraiu na cidade, pela capacidade de criar ambientes tão vivos, versáteis, ricos, interessantes. Essencialmente, tolerantes. Foi o que senti.

Os prolíferos jardins cheios de gente tão diferente criam generosas vibrações, onde nos conseguimos encaixar na perfeição e sentirmo-nos parte do mundo. De muitos mundos. 
Foi isto que adorei e (re)sinto sempre que recordo Londres.

Li que lá se falam cerca de 300 idiomas distintos e que tem a rede subterrânea de transportes mais extensa do mundo! Não surpreende, não senhor. A atenção que o simples acto de andar de metro exige pode ser realmente desconcertante. Felizmente apenas tinha de me limitar a seguir quem percebia e se orientava na perfeição! Mas que impressiona, impressiona.

Fomos recebidos por um agradável solinho que se seguiu do obigatório típico nevoeirinho! 

Concluo que as pequenas multidões de turistas se acabam por dissipar no meio dos locais, dada esta profusão de origens que caracteriza a cidade, uma vez que a sua presença não me pareceu tão marcante como acontece em tantas cidades do género. Bom, à excepção dos portões do Palácio de Buckingham... ok, ok!  

O cinzento laivado pela cor das gentes foi, para mim, o melhor de Londres.




Sem comentários:

Enviar um comentário



Opiniões agradecem-se! Fiquem à vontade :)