15/11/13

|inspirar| Não serão assim tão materiais...


Ontem olhei para a camisola que trazia vestida e automaticamente sorri com sincera vontade. Comprei-a no dia que soube que ia ter um menino. O sentimento desse dia instalou-se automaticamente cá dentro.

Quando um objecto passa a ser fruto do nosso apego deixa de ser apenas mais um bem material?! É possível ganhar outro papel na nossa vida? 

Seja pelo motivo que for, por vezes apegamo-nos realmente a objectos que nos acompanham. Nem tem de ser diariamente, por habituação, nem sempre no mesmo registo ou da mesma forma. 

Dou por mim a olhar para uma peça de roupa ou acessório e a pensar que já esteve comigo nesta ou naquela ocasião. Partilhamos este ou aquele momento. Uma viagem, uma festa, uma situação que por algum motivo me marcou. 

Isto só passa a ser estranho quando se torna impeditivo de me desfazer dessa coisa (o que não é bom).  

Pois se me remete para momentos felizes quero conservar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário



Opiniões agradecem-se! Fiquem à vontade :)