29/11/13

|inspirar| A todos os "sussurradores"




Pessoas especiais.

Quase babo sempre que vejo estes vídeos. 
Alguém que teve a vontade, a coragem e uma enorme dedicação até conseguir estabelecer uma relação deste tipo com os belos felinos, animais assustadores, perigosos, incertos, etc.... Só porque sim! Só porque é apaixonado pela raça e pretende com isto promover a protecção do seu habitat e consequente manutenção da espécie. Só porque ama os animais e a retribuição destes na mesma linguagem basta. É alguém especial.

Como este "sussurrador" existem tantos outros. 
Por cá é mais comum serem denominados de Voluntários. Noutra realidade, claro. Conheço alguns.
Não, não é uma comparação estúpida. Afinal são pessoas normais que se tornam especiais e maiores pela dedicação a causas extraordinariamente francas e despretensiosas.

É comum pensar nas inevitáveis transformações que ocorrem na vida e dia-a-dia destas pessoas, e até que ponto a maioria de nós estava disposto a assumi-las?! Poucos.
Quem estaria disponível para abdicar de um agradável jantar com amigos e ficar ao lado de um cão moribundo que ninguém quis? Quem saía do trabalho a correr para resgatar um animal em sofrimento numa beira de estrada ou num pinhal qualquer? Quem dispunha da sua hora de almoço, já apertada, todos os dias, para ir medicar um, dois ou três gatos que não podem passar um dia sem tratamento? Quem dispõe de todas as suas manhãs de fim de semana para ir lavar jaulas, tapetes e cobertores, limpar casotas e caminhas, mudar dezenas de sanitários, faça chuva ou faça sol? Muito poucos.

Trata-se de puro altruísmo. Afinal são causas incapazes de proporcionar qualquer tipo de proveito que não o absoluto preenchimento pessoal e afectivo. A mais pura gratificação. Isso vale tudo!  

Nem todos podemos ou queremos assumir um papel de tamanha responsabilidade, mas todos temos a responsabilidade de respeitar os animais. 



2 comentários:

  1. Muito bonito Susana, haja alguém que compreenda e são palavras destas que nos ajudam a continuar. Tu tb és uma sussuradora, não tenhas dúvidas sobre isso. Lindo amiga, beijocas grandes

    ResponderEliminar
  2. Cristina, este texto foi para vocês todas e para toda a gente com o vosso coração e dedicação!
    Nem me podes comparar...
    São o meu sincero reconhecimento, mas não passam de palavras e o que vocês precisam é de acção, gestos, atitudes e de uma grande mudança de mentalidades da comunidade em geral.

    Continuação de excelente trabalho!

    Bjss grandes

    ResponderEliminar



Opiniões agradecem-se! Fiquem à vontade :)