04/07/16

Grande Festa Continente no Parque da Cidade










































Este ano a família cá de casa foi conhecer e usufruir da grande Festa do Continente, que de há uns anos para cá se realiza no Porto e em Lisboa.

No sábado encontramos um pouco de tudo no Parque da Cidade da nossa invicta. As tendas, palcos, ​bancas e barraquinhas,​ espalhavam-se pelos​ enormes ​jardi​ns ​do espaço de forma orgânica mas estruturada, dividindo-se em diversas áreas temáticas.





À entrada esperava-nos o belo e puro mundo rural. Dos animais à agricultura foi delicioso ver os miúdos felizes com as ovelhas, os coelhos ou as vacas ali tão perto, e os adultos de volta das belas beringelas, das encantadoras couves kale (que só davam vontade de colher, de tão provocadoras que estavam) ou dos lindos morangos em fase de amadurecimento. A cheirosa e vasta plantação de ervas aromáticas esperava-nos mais à frente, e ainda me conseguiu ensinar umas coisas. ​
A zona dos produtores estava excelente e aquela Feira do Pão mostrava-se uma perdição arrasadora de qualquer dieta de Verão.





As actividades lúdicas eram variadíssimas e davam resposta às mais diversas vontades. Era possível andar de carroça ou pónei. Os Workshops disponíveis iam desde a culinária às bonecas de trapos ou olaria. Uma tenda de circo permitia que as crianças pudessem experimentar alguns dos números que habitualmente o compõe. Já para não falar dos bonecos/personagens que se misturavam no público e iam encantando os miúdos.

A acompanhar, aquele cheirinho familiar e reconfortante a churrasco rematava na perfeição o ambiente.  ​




Destaco a organização e boa onda sentidas. Sem esquecer, claro, o espectáculo da Popota, que o miúdo adorou!
confusão (factor que nos costuma afastar de alguns eventos) natural e inerente do facto de muita gente querer passar um sábado em festa, não se tornou difícil de gerir dada a imensidão deste nosso alargado pulmão verde. Havia espaço para todos sem constrangimentos.

O bónus extra de confraternizar e conhecer outras pessoas que virtualmente sempre admirei é sem dúvida um dos pontos altos deste dia. 



Foi a primeira vez que visitamos esta grande Festa que visa celebrar o conceito de portugalidade e todas as suas tradições mais enraizadas, onde a Família tem uma expressão imensurável. Não será, contudo, certamente a última.
Lamento não ter conseguido ficar para o momento alto da festa, o concerto do Tony Carreira, que seria igualmente uma estreia para nós, mas com crianças nem sempre é fácil.

Fica a alegria de um dia bem passado, em que miúdos e graúdos se distraíram, divertiram e guardarão um sábado especial e feliz.

Muito Obrigada, Continente!
Muito Obrigada, Marta!




Sem comentários:

Enviar um comentário



Opiniões agradecem-se! Fiquem à vontade :)