02/06/16

Tostas de Queijo Fresco, Morango e Kiwi




Esta receita surgiu num almoço muito rápido e apressado, mas respeitosamente empenhado em contribuir para o Maio da Marta, que se mostrou do mais vibrante e encantador que há.
Não sendo possível concluir o post a tempo da participação, garanto que, se foram verdadeiros fãs de morangos, vão querer passar por lá e conhecer as maravilhas vermelhinhas que lhe encheram a mesa.

Curiosamente estas tostinhas vieram antecipar a onda de calor que resolveu visitar-nos no inicio do mês de Junho, e souberam divinalmente bem devorar.

A proposta é simples e do mais rápido que há a executar. Propõe sabores super frescos que encaixam como uma luva na próxima estação que dá sinais de querer chegar. E esta mescla de ingredientes resulta especialmente bem.
Mostra-se também perfeita para usar mais um fruto que é muito pouco consumido por cá. De uma forma geral ninguém aprecia o desgraçado do kiwi. Tooooda a gente sabe o bem que faz mas ninguém lhe é muito chegado.
Pois desta forma vai tão mas tão bem que não se estranha, bem pelo contrário.







































TOSTAS DE QUEIJO FRESCO, MORANGO E KIWI

Ingredientes
(2 pessoas)

6-8 tostas ou crackers 
1 mão cheia de rúcula
2 queijos frescos
4 morangos grandes, cortados em pedaços
1-2 kiwi, maduros mas firmes, descascados e cortados em pedaços
1/2 lima
Pimentão doce fumado
Pimenta preta
Flor de Sal, by Necton

Preparação

Começar por desfazer grosseiramente o queijo fresco para um recipiente e temperar com flor de sal, uma pitada de pimentão doce, um pouco de pimenta, um pouco de sumo de lima. Envolver delicadamente a fruta no queijo. Reservar.
Dispor as tostas no prato/travessa de servir e colocar rúcula sobre cada uma. Distribuir de seguida o preparado do queijo com as frutas por cima.
Polvilhar com um pouco de pimentão doce e servir bem fresco.




2 comentários:

  1. Viu experimentar com queijo feta! Tenho ali um restinho a precisar de ser usado e estas tostas tão um bom lanche! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Será que essas tostinhas são de polenta??? Lol...
    Brincadeiras à parte, acredito que seja uma combinação magnífica e por cá, kiwi nem é problema, pois é amado por todos.
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar



Opiniões agradecem-se! Fiquem à vontade :)