19/11/13

|inspirar| A genialidade na percentagem certa















Tudo aqui:
Talvez pela enorme admiração que tenho por todos os maratonistas, eventualmente pela partilha de género um bocadinho maior quando falamos de mulheres, confesso que estas notícias me enchem sempre o coração.

Sem saber que à data deste post a corrida seria o desporto da moda, já há muito tinha o objectivo de um dia, num belo e longínquo dia, participar numa maratona.
Começando de forma assumida e objetiva, mas calma e metodicamente. Com um plano rigoroso que me permitisse ir evoluindo conscientemente, ultrapassando todas as metas de forma progressiva e bem calculada.

Pois! Achava eu! Mas o Bootcamp trocou-me as voltas.

Imbuída pelo espírito desta actividade que entretanto comecei a praticar, ao fim de 4 meses e sem grande programação estava inscrita numa mini-maratona.
6Km que fiz bem, ao meu ritmo, sem pressões de qualquer tipo e que tão bem me souberam concluir.
3 meses depois seguem-se 10km, cujo treino algo irregular garantirá o sucesso desejado. Sem objetivos de tempo, o que interessa é concluir sem paragens.

Para o ano estarei na primeira meia-maratona e tudo farei para chegar à verdadeira e absoluta prova, sem esmorecimentos. Com um nível de esforço que apenas vislumbro.

Sem pretender comparações absurdas, apenas realço o quanto estas atletas merecem o reconhecimento de um país e dos seus pares, pois no meio desportivo serão as que encarnam de forma mais literal a máxima de Thomas Edison: "A genialidade é 1% de inspiração e 99% de transpiração".

Muitos Parabéns, Grande Inspiração!




Sem comentários:

Enviar um comentário



Opiniões agradecem-se! Fiquem à vontade :)